Holambra comemora 25 anos

Na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, cidade das flores comemora 25 anos desde sua emancipação político-administrativa e para comemorar a Prefeitura Municipal preparou diversas atrações. A Revirada Cultural de Holambra, que acontece essa semana, promete muita festa, diversão e arte com entrada gratuita para públicos de todas as idades. A programação, que vai de 27 a 30 de outubro, inclui duas noites de shows musicais, teatro e uma manhã de brincadeiras para crianças.

Na quinta, a Prefeitura fará em frente ao Paço Municipal o tradicional Ato Cívico com apresentação do Coral do Grupo Reviver e da Fanfarra Amigos de Holambra. O evento terá ainda a premiação e exposição das imagens do Concurso Fotográfico “Holambra inspirando olhares” e distribuição gratuita do bolo de aniversário, doado por confeitarias locais.

O palco da Revirada, que será tomado por uma  grande diversidade de atrações, receberá na sexta-feira (28) uma apresentação especial da banda La Família 010, cover oficial da banda santista Charlie Brown Jr. O show acontece a partir das 20h na Rua da Amizade (Rua Coberta) e será aberto pela banda Finder, de Artur Nogueira, e por um set de música eletrônica comandado pelo DJ Marquinhos e seus convidados.

“Queremos estrear o palco da Revirada com muita energia e diversão na primeira noite, mesclando intervenções de artistas locais com o cover de Charlie Brown Jr., que trará à cidade o melhor do inesquecível repertório da banda ”, comentou o diretor municipal de Cultura e Eventos, Ariel Cahen.

Segunda Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo, a programação da festividade foi elaborada para atender a todo tipo de público. “A Revirada é tradicionalmente um festival de celebração da diversidade. Estamos nos empenhando para proporcionar a Holambra uma grande festa”, comentou.

Manhã da criançada e noite sertaneja

A programação do sábado, dia 29, levará à Rua da Amizade, a partir das 9h, uma aula especial de zumba e, às 13h, brinquedos infláveis para crianças, como futebol de sabão, guerra de cotonetes e tobogã. A tarde de diversão contará também com uma apresentação e rápida e imperdível do circo Acrobalance às 15 horas.

O Acrobalance é um número circense de acrobacias no solo em que, através de uma coreografia, é exibido um alto grau de controle, equilíbrio e força. O número é protagonizado pelos acrobatas paulistanos Beatriz Mendes e Gabriel Manzini, que virão a Holambra por meio de programação de incentivo do Governo do Estado.

À noite, a programação segue com shows de música sertaneja das duplas Luan Lucas e Willian, Renan e Luciano e do cantor Lucas Avona.

Vai ter até Frozen
Na manhã de domingo, dia de encerramento da festa, serão realizadas apresentações de cinco Orquestras de Viola Caipira da região – entre elas, as de Socorro, Aguaí, Cosmópolis e Santa Bárbara D’Oeste. A festa, marcada pras 9 horas, contará ainda com a oferta do típico café com bolo ao público presente.

Mais tarde, às 20h, a Rua da Amizade será invadida pelos encantos e pela magia do musical “Frozen”, baseado no filme sucesso de bilheteria da Disney. A atração, também vinda de São Paulo, trará ao palco da Revirada cerca de 20 profissionais e tem duração de aproximadamente 30 minutos. Todos os artistas e personagens ficarão à disposição da plateia para fotos após o espetáculo.

Sobre Holambra

No final da Segunda Guerra Mundial, centenas de imigrantes vindos de países europeus encontraram no Brasil, uma nova oportunidade de recomeçar suas vidas, com terras devastadas e improdutivas devido aos inúmeros bombardeios causados pela Guerra, buscaram contatos com o governo brasileiro e assim, famílias de lavradores holandeses através da KNBTB (Katholieke Nederlandse Boer en Tuiemers Bond), que significa Organização dos Lavradores e Horticultores Católicos da Holanda, compraram em 1948 a Fazenda Ribeirão, que pertencia ao grupo norte- americano Amour e que mais tarde viria a ser a atual cidade das flores.

As primeiras tentativas de “cultivo” foram a de criar o famoso gado holandês, batata e leite, mas foi na plantação de flores que os holandeses encontraram a poção mágica para alavancar a economia da cidade, que em 27 de outubro de 1991 passou a chamar “ Holambra”, Junção das palavras HOL (de Holanda), AM (de América) e BRA (de Brasil).

Há um quarto de século, a cidade faz a diferença para todo o estado de São Paulo e no Brasil, sendo responsável por 40 % do mercado de flores nacional.

SERVIÇO

holambraQuinta, dia 27 de outubro – Local: Paço Municipal
9h: Ato Cívico

Coral Reviver e Fanfarra Amigos de Holambra
Exposição e Premiação do Concurso Fotográfico
Bolo de Aniversário

Sexta, dia 28 de outubro – Local: Rua da Amizade
20h: DJ Marquinho e convidados
20h30: Banda Finder
21h30: DJ Marquinho e convidados
22h: Banda La Família 019 (Charlie Brown Jr. Cover)

Sábado, dia 29 de outubro – Local: Rua da Amizade
9h: Aula especial de Zumba

13h: Brinquedos infláveis para as crianças
Futebol de sabão, guerra de cotonetes e tobogã
15h: Apresentação de circo Acrobalance
20h: Luan Lucas e Willian
22h: Renan e Luciano
00h: Lucas Avona

Domingo, dia 30 de outubro – Local: Rua da Amizade
Das 9h às 13h: Café, Viola e Flores
Orquestra Barbarense de Violas
Orquestra de Viola de Socorro
Orquestra de Viola Caipira de Aguaí
Orquestra de Viola Caipira de Holambra
Orquestra de Viola Caipira de Cosmópolis
Grupo de Catira Chão Batido

20h: Musical “Frozen”

ENTRADA GRATUITA

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários