Holambra celebra dia da pessoa com deficiência com programação especial

A semana toda será de programação especial para os assistidos pelo Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado em 3 de dezembro e, em Holambra, a semana toda será de programação especial para os assistidos pelo Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT.

Neste período os integrantes do Núcleo vão participar de um piquenique no Parque Van Gogh e curtir um delicioso passeio de Maria Fumaça em Jaguariúna. Uma festa, na sede do NAOTT, com muita música e alegria também faz parte das atividades previstas. Um retrato gigante feito pelos assistidos com rolhas de cortiça em homenagem à coordenadora do Núcleo, Nadir Marques, será entregue e passará a fazer parte da decoração do local. O cardápio vai ser especial durante toda a semana.

“Esta data é uma importante oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão social”, explicou a diretora municipal de Promoção Social e mãe de uma das integrantes do Núcleo, Viviane Furgueri. “A programação diferenciada proporciona momentos de muita interação e de novas experiência, fundamentais para o desenvolvimento dos assistidos”.

NAOTT

O projeto assistencial, mantido com recursos da Prefeitura e a colaboração de empresários e moradores, oferece diariamente atendimento psicossocial para pessoas com deficiência e ainda os prepara para o mercado de trabalho e realização de atividades remuneradas dentro da própria instituição.

Atualmente os 30 integrantes contam com assistência de psicólogo e de terapeuta ocupacional, atendimento odontológico, aulas de reforço pedagógico, de dança circular, jiu-jitsu, música, artes e viola caipira. Desde 2018, passaram a produzir, em uma horta, alimentos que são consumidos dentro do próprio Núcleo.

 

Comentários