Holambra celebra Semana Santa entre os dias 14 e 21 de abril

Exposição sacra, pescaria aberta a toda a comunidade e uma gincana de caça aos ovos fazem parte da programação especial preparada pela Prefeitura de Holambra para celebrar a Semana Santa. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A abertura oficial do evento acontece no domingo, dia 14 de abril, às 20h30, com a inauguração da Exposição da Via Sacra e da Vila de Páscoa, na Praça dos Coqueiros, e uma celebração ministrada pelo padre Paulo Henrique Dias, da Paróquia Divino Espírito Santo. A mostra vai reunir 15 painéis de até 3 metros de altura confeccionados com isopor, fibra de vidro e madeira pelo artista plástico Ricardo Luís Pereira. A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 21 de abril.

Na quarta-feira, dia 17, às 19h30, o Padre Paulo Henrique Dias volta ao local para percorrer com os fiéis a Via Sacra, representada em suas estações pelos painéis, desde a condenação até a ressurreição de Jesus.

Na Sexta-feira Santa, em 19 de abril, às 8h, a Prefeitura promoverá uma Pesca Livre aberta a toda a comunidade no lago da Nossa Prainha. Será lançada no local uma tonelada de peixes dias antes da atividade.

“A celebração da Semana Santa em Holambra é uma festividade tradicional, com atrações para crianças, jovens, adultos e idosos. É um momento de renovação da fé e de estar entre familiares e amigos”, comenta o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

O sábado, dia 20, é dedicado aos pequenos. Além do espaço especial na Praça dos Coqueiros, a Vila de Páscoa, está programada para este dia, entre 14h e 17h, a já tradicional Caça aos Ovos. Cerca de 5.000 ovinhos de chocolate serão escondidos no local e a missão dos pequenos de até 10 anos é encontrá-los. A garotada vai poder também fazer pintura facial e tirar fotos com a estrela da festa, o Coelhinho da Páscoa.

A Vila de Páscoa poderá ser visitada até domingo, dia 21. “Teremos figuras da época, uma fábrica de Chocolate com engrenagens que se movimentam de verdade, cascata de chocolate, casa do João e Maria e até flores dançantes”, conta a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “A Semana Santa é um momento especial. A programação foi montada para envolver toda a família. Estão todos convidados, moradores e turistas”.

 

Comentários