“Holambra é cidade estratégica para o turismo do Estado”, afirma secretário do governo Alckmin

Em Holambra para participar das comemorações do Dia do Rei realizadas no último domingo, dia 24 de abril, o secretário de Turismo do Governo do Estado, Beto Tricoli, destacou a importância da única estância turística da Região Metropolitana de Campinas para o fortalecimento do setor. Segundo ele, a cidade é peça chave para a atividade turística de São Paulo.

Ao lado do prefeito Fernando Fiori de Godoy e do deputado estadual Chico Sardelli, Tricoli acompanhou boa parte da festividade típica organizada pela Prefeitura para resgatar a cultura e as raízes dos imigrantes holandeses. Para ele, a temática peculiar e as tradições fazem com que Holambra se destaque no cenário nacional. “Nós viemos aplaudir a iniciativa de preservação da história da cidade, que é um ponto estratégico de turismo para o Estado”, disse.

A importância do município para o roteiro turístico paulista, segundo o secretário, se deve à consistência do trabalho desenvolvido pela administração local. “A gestão está sempre inovando e mantendo um calendário de atividades bastante dinâmico”, argumenta. Assim como a agricultura, o turismo é uma das principais atividades econômicas de Holambra, gerando emprego, renda e garantindo o sustento de inúmeras famílias em toda a região.

Para o deputado Chico Sardelli, a condição de referência da cidade rompe fronteiras. “Holambra é referência mundial no setor por representar, da melhor forma possível, a Holanda aqui na América do Sul”, disse. “Não tenho dúvida nenhuma de que a cidade fomenta o turismo em todos os âmbitos e cumpre seu papel para com a economia paulista”, afirmou.

dia-do-rei10

 

Comentários