Holambra e Cosmópolis disputam final da 1ª Copa Berço da Amizade em Artur Nogueira

As seleções de futsal das cidades de Holambra e Cosmópolis se classificaram para disputar a final da 1ª Copa Berço da Amizade de Futsal 2017, realizada em Artur Nogueira. O jogo da final acontece neste sábado, dia 1º de abril, com início marcado para às 20 horas, no Ginásio Municipal Maurício Sia, em Artur Nogueira.

A 1ª Copa Berço da Amizade de Futsal 2017 realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer teve início no último sábado, dia 25 de março, com jogos realizados entre as seleções de Holambra (SP), Engenheiro Coelho (SP), Cosmópolis (SP) e Artur Nogueira (SP).

Antes do início das partidas aconteceu a abertura com a execução do Hino Nacional e dos hinos das cidades participantes. Os secretários de Esportes das cidades visitantes também marcaram presença no evento. Antes do segundo jogo o secretário de Esportes de Artur Nogueira, Alexandre Chichurra, agradeceu a presença das autoridades, do público e ao apoio do Executivo Municipal.

O primeiro jogo das semifinais foi entre as seleções de Holambra e Engenheiro Coelho. A partida começou equilibrada com as equipes terminando o primeiro tempo empatadas em 2 a 2. Já no segundo tempo a equipe de Engenheiro Coelho marcou seu terceiro gol, mas a equipe holambrense marcou mais três gols e venceu a partida por 5 a 3, se classificando assim para a final.

O segundo jogo da noite foi entre as equipes de Artur Nogueira e Cosmópolis. Logo nos primeiros minutos de jogo a seleção nogueirense marcou dois gols. Com a vantagem a equipe se mostrava confiante, mas em pouco tempo a seleção de Cosmópolis marcou dois gols e empatou em 2 a 2. O primeiro tempo da partida terminou com empate entre as equipes.

A seleção nogueirense iniciou o segundo tempo marcando dois gols novamente nos primeiros minutos de jogo. O placar estava 4 a 2 para Artur Nogueira, mas a seleção de Cosmópolis conseguiu marcar mais dois gols, empatando novamente a partida. Faltando um minuto para o final da partida a equipe da casa marcou mais um gol, no entanto, faltando 30 segundos para o final a equipe cosmopolense marcou um gol, emaptando novamente e levando a decisão para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, foram três chutes para cada equipe. No último chute para Artur Nogueira cobrar, o placar era de 3 a 2 para Cosmópolis, mas a cobrança foi defendida pelo goleiro e classificou os cosmopolenses para a final.

 

Comentários