Holambra é destaque em ranking de Turismo Rural da Expedia

Tranquilidade, paisagismo, ótimo ambiente para relaxar e boa gastronomia. Essas são algumas características que fizeram com que Holambra, a Capital Nacional das Flores, fosse eleita pela Expedia, uma das maiores agências digitais de viagem do mundo, como uma das melhores cidades para Turismo Rural no Brasil.

O site americano, há mais de 20 anos no mercado, elegeu apenas 21 cidades que se destacam no setor por sua cultura, atrativos turísticos, conforto dos hotéis, ar puro e passeios no campo. Na reportagem, a Expedia relata que não é apenas no nome que Holambra lembra um país europeu.

“Graças à colonização holandesa a pequena cidade é famosa pelas flores e pelo charme singular do município. Na primavera a Expoflora, maior feira de flores da América Latina, toma conta da cidade e, durante o ano todo, o city tour visita as estufas, roseiras e campos floridos que podem ser percorridos tanto a pé quanto de carro”, destaca a publicação.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, esse e outros bons resultados obtidos nos últimos anos são fruto da intensa dedicação da administração do prefeito Fernando Fiori de Godoy em retomar e fortalecer o potencial turístico da cidade.

“Temos um prefeito que compreende a importância do turismo para a geração de empregos, renda e novas oportunidades. Isso é fundamental para que façamos justiça ao potencial de Holambra”, disse.

A lista de cidades, segundo a empresa, foi baseada em análise feita em diversos canais da internet em que turistas que visitaram esses municípios fizeram comentários positivos dos locais. O resultado completo pode ser conferido através deste link.

No último mês, o jornal Agora São Paulo, tabloide de maior circulação na capital paulista, também exaltou os atrativos e encantos da cidade, dedicando a Holambra a capa e duas páginas inteiras do caderno de variedades da edição de 10 de agosto com fotos e dicas de visitação.

Matéria: ASCOM

 

Comentários