Holambra encara Dia do Desafio na quarta, dia 31

A fim de incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas entre os moradores, a Prefeitura de Holambra participa na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, do Dia do Desafio, promovido em todo o país pelo Sesc.

O objetivo da ação é mobilizar servidores, empresas, estabelecimentos comerciais, escolas e até mesmo munícipes de forma individual em busca de mais qualidade de vida e saúde física e mental.

A orientação, segundo o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, é que todas as pessoas que puderem pratiquem pelo menos 15 minutos de atividades físicas, registrem o momento e postem em suas redes sociais fotos com a hashtag #HolambraNoDiaDoDesafio. As imagens serão selecionadas e compartilhadas pela Prefeitura na próxima semana.

“Queremos que o Dia do Desafio motive os moradores a praticarem atividades regulares, desde alongamento e caminhada até práticas esportivas mais exigentes”, comentou.

Ao contrário de outros anos, Holambra não competirá com outros municípios no Dia do Desafio. A intenção, segundo Junior, é que este seja realmente um momento de conscientização e mobilização. “O esporte como hábito diário transforma a vida das pessoas. É isso que pretendemos mostrar”, afirmou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários