Holambra inaugura mês que vem nova Unidade de Saúde

A Prefeitura de Holambra inaugura mês que vem, em julho, nova Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim das Tulipas. A construção, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio de convênio firmado com o Governo do Estado, recebeu investimento de R$ 2,2 milhões entre obras, mobiliário e equipamentos.

A unidade abrigará a equipe que atua hoje no PSF Santa Margarida, cujas instalações serão transformadas posteriormente em um Centro de Especialidades. O novo prédio, planejado e mais moderno, concentrará e permitirá a ampliação dos cerca de 3 mil atendimentos mensais dos moradores assistidos pelo Santa Margarida – entre eles, cerca de mil consultas médicas e odontológicas.

A UBS do Jardim das Tulipas é composta por recepção, sala de espera, sanitários feminino, masculino, PNE unissex e exclusivo para funcionários, consultórios médicos e odontológico, espaço externo para atividades, depósito de material de limpeza, almoxarifado, copa e diversas salas para como curativos, vacinas, inalação, estoque de medicamentos, observação, prontuários, administração, utilidades, lavagem, desinfecção e esterilização.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, além de aumentar a capacidade de atendimento da atenção básica para a região, permitirá ainda melhor distribuição dos serviços de saúde na cidade.

“É uma conquista importante. Um prédio moderno, com bons e novos equipamentos para assegurar aos moradores uma assistência de mais qualidade e eficiência”, afirma. “A estrutura de saúde pública de Holambra ganha muito com essa nova unidade”.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Igleciais, ressalta que essa será a terceira nova unidade de saúde entregue pela administração de Dr. Fernando. “Com a entrega dos postos do Imigrantes, do Fundão e, agora, do Jardim das Tulipas, mais que dobramos o número de instalações de saúde da família em apenas seis anos”, ressalta. “A saúde em Holambra nunca esteve tão bem estruturada como está hoje. São passos importantes e que beneficiam diretamente a população”.

 

Comentários