Holambra inaugura nesse sábado novo espaço cultural

A Prefeitura de Holambra inaugura nesse sábado, em 29 de setembro, a partir das 10h, o Parque Van Gogh, novo espaço cultural instalado na Orla dos Chalés, às margens do Lago do Holandês. O local abrigará atrações culturais e exposições de arte. A cerimônia inaugural será aberta ao público e contará com a apresentação de Cláudia Feltre e banda, com repertório da MPB.

No parque os visitantes poderão apreciar réplicas de quadros do pintor holandês Vincent Willem van Gogh, como “Retrato do Dr. Gachet” e “Os Comedores de Batatas”. As obras foram impressas em canvas, tratadas para resistência ao tempo e doadas por uma empresa da cidade ao projeto. Pinturas, esculturas e desenhos feitos por holambrenses assistidos pelo Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho de Holambra, o NAOTT, também poderão ser conferidos.

A verba para a criação do espaço foi destinada a Holambra pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Representantes da Secretaria estarão na cidade nesse sábado para acompanhar a entrega da obra – que contemplou o desassoreamento do lago e a revitalização da orla.

“É um grande orgulho resgatar esta área que tem grande potencial para se tornar um atrativo e que foi tão mal aproveitada por tantos anos”, afirmou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

Segundo ele, a intenção que o espaço se torne um novo polo cultural, artístico e turístico no município, contribuindo para a descentralização da atividade. “O parque será ainda mais uma alternativa de passeios, de qualidade de vida e de oferta de cultura. A cidade mais holandesa do país terá a partir de agora um espaço com imagens de um dos mais importantes pintores da história, que é holandês”, disse.

O Parque Van Gogh funcionará todos os dias das 9h às 17h com entrada gratuita.

 

Comentários