Holambra inicia Campanha de Multivacinação na próxima segunda-feira

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra inicia, na próxima segunda-feira (4), a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da caderneta de vacinação. A ação irá contemplar crianças e jovens de até 15 anos. As doses serão distribuídas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h e 15h, nas unidades básicas Santa Margarida e Imigrantes.

Serão disponibilizadas, no total, 14 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. “É fundamental que os pais levem a caderneta de vacinação de seus filhos para que os agentes de saúde verifiquem a necessidade de aplicação de alguma das doses disponíveis pelo Sistema Único de Saúde”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da cidade, Wilma Gomes.

Haverá ainda, além da agenda regular de atendimento, o Dia V de mobilização. Ele acontecerá no dia 16 de outubro, um sábado. As duas unidades de saúde, neste dia, funcionarão entre 8h e 12h e das 13h às 15h para assegurar que todos tenham a oportunidade de deixar a caderneta em dia.

“O Dia V, realizado em um sábado, facilita para quem não tem condições de receber a dose durante a semana”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Pedimos que todos atendam nosso chamado e compreendam que é importantíssimo proteger as crianças e adolescentes de doenças preveníveis e de possíveis complicações”.

 

Fonte: PMH

 

Comentários