Holambra inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra inicia na próxima segunda-feira, dia 25 de março, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Poderão ser imunizados idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, holambrenses com comorbidades, imunossuprimidos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e profissionais de Forças de Segurança.

A aplicação das doses ocorrerá de segunda a sexta-feira nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida, entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h. Já na unidade do Palmeiras, a imunização será realizada às segundas-feiras, das 8h às 11h30. No Fundão, às terças-feiras, entre 13h e 15h30.

“Para receber o imunizante é preciso apresentar documento com CPF e indicar o número do Cartão SUS”, explicou o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias. “A vacina é fundamental para prevenir as complicações decorrentes da gripe. É importante que todos que fazem parte dos grupos prioritários se vacinem”, disse.

Dia D de Vacinação
No sábado, 13 de abril, a Prefeitura irá realizar um Dia D de Vacinação contra o Influenza. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 15h nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes. Para receber a vacina será necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.