Holambra participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Holambra vai participar nesta quarta-feira, dia 29 de maio, da 25ª edição do Dia do Desafio – uma iniciativa coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo. A ação foi criada para incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Holambra participará na categoria autodesafio, em que o município estabelece uma meta de mobilização de pessoas e busca atingir este número sem competir com outra cidade. ” Esperamos que mais de 6 mil pessoas participem este ano da ação”, explicou Lucas Simioni, diretor municipal de Esportes. “Queremos que os moradores fiquem motivados e façam atividades físicas regularmente”, falou.

De acordo com Lucas, além das modalidades esportivas já oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade pela Prefeitura, equipes do departamento de Esportes vão, neste dia, visitar empresas e órgãos públicos para realizar atividades físicas com funcionários destes locais. Duas aulas de ginástica – uma de manhã e outra no período da tarde – serão promovidas no Estádio Municipal Zeno Capato para os alunos da rede pública municipal de ensino.

Lucas explicou ainda que qualquer pessoa, em casa ou no trabalho, pode participar da ação. Basta praticar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, registrar o momento e encaminhar um e-mail para diretoria.esportes@holambra.sp.gov.br, informando o local e a atividade. O contato, que deve ser feito até às 16h, pode ser realizado também por meio do telefone do departamento municipal de Esportes: (19) 3802-4711.

 

Comentários