Holambra passa a integrar novo grupo no Mapa do Turismo Brasileiro

Holambra está agora em um novo grupo de municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, parte do Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal. O mapeamento tem como objetivo principal apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo por todo o país. O relatório paulista conta com 432 cidades, agrupadas em 51 regiões.

Com a reestruturação na composição, Holambra deixou a região turística denominada “Café e Flores” e passou a integrar a “Águas e Flores Paulista”. Além da cidade das flores, estão nesse último grupo Pedreira, Serra Negra, Jaguariúna, Socorro, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Lindóia e Amparo. Esses 9 municípios já fazem parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas e Flores Paulista, que passou a ser integrado por Holambra em 2014.

“Esse programa de regionalização é importante pois vai dar condições para que as cidades que estão agrupadas em regiões trabalhem em conjunto em ações de divulgação turística, por exemplo”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Segundo ela, Holambra já realiza um trabalho forte e consolidado nesse sentido por meio do consórcio. Agora, explica, o Ministério do Turismo entendeu que é importante manter seu mapeamento alinhado à regionalização já existente no Estado.

“Temos trabalhando muito, com orientação do prefeito, à frente dessa bandeira de regionalização. É um caminho importante para o fortalecimento coletivo da atividade turística. Nossa região é grande e tem muito a ganhar com isso”, finaliza a diretora.

Matéria: ASCOM

 

Comentários