Holambra passa a ter calendário fixo de vacinação e inicia aplicação de reforço em maiores de 18

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra vai contar agora com dias e local fixos para a vacinação contra a Covid-19. A imunização irá ocorrer sempre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade. A aplicação será por ordem de chegada entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

Estão aptos a receber o antígeno moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há, pelo menos, 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há mais de 21 dias e adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas.

3ª dose para maiores de 18 anos

Já nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, o município começará a aplicar a dose de reforço em moradores acima de 18 anos que receberam o complemento dos imunizantes da Pfizer, Fiocruz/AstraZeneca e Butantan/CoronaVac há mais de 5 meses. Pessoas que tomaram a vacina fabricada pela Janssen devem aguardar a divulgação da chegada desse imunizante para a administração da 2ª dose.

Para a imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª ou 3ª doses é preciso levar também o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos devem apresentar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. O documento é obrigatório ainda que o jovem compareça acompanhado.

“A imunização é importantíssima na luta contra a doença. É fundamental que todos se vacinem e completem o ciclo vacinal, com 2ª ou 3ª doses”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Pedimos que fiquem atentos ao comprovante de vacinação e, assim que os prazos para 2ª e 3ª doses chegarem, procurem o Salão da Terceira Idade. É fácil, rápido e é uma ação que salva vidas”.

  

Comentários