fbpx

Holambra: prefeitura abre onze novas cacimbas em vicinal do Fundão

A Prefeitura trabalha desde março na abertura de onze novas cacimbas para escoamento e reservação de água pluvial na estrada HBR 323, no bairro Fundão. Serão, ao todo, 29 em toda a extensão da vicinal. A ação é uma das etapas que antecede o início do trabalho de pavimentação da pista, no qual serão investidos mais de R$ 500 mil. A obra já está licitada e será financiada pelo Governo do Estado.

De acordo com o diretor municipal de Transportes, José Marcos de Souza, o objetivo da abertura de barraginhas, como são conhecidas as cacimbas, é reduzir o volume e acúmulo de água das chuvas na estrada – fator que contribui para a formação de erosão e comprometeria a durabilidade do asfalto que será feito no local.

“Estamos criando as condições necessárias para que a pavimentação aconteça da maneira correta e o bairro tenha um asfalto de qualidade, que dure por muito tempo”, comentou.

Além do benefício para a pista, as cacimbas ajudam na alimentação do lençol freático. Galerias também serão instaladas para facilitar o escoamento de parte da água para córregos próximos à vicinal.

 

Matéria: Ariel Cahen

holambra

  

Comentários