Holambra realiza Campanha de Vacinação Antirrábica entre 4 e 11 de agosto

A Prefeitura de Holambra realiza entre os dias 4 e 11 de agosto a Campanha Anual de Vacinação contra a Raiva Animal. A imunização antirrábica, gratuita para cães e gatos domésticos, estará disponível em quatro diferentes pontos da cidade, nos bairros Palmeiras, Imigrantes, Centro e Morada das Flores.

No primeiro sábado (4), o atendimento acontece em frente à Creche Abelhinha, no Palmeiras, das 8h às 11h e, à tarde, segue para a praça da caixa d’água, no bairro Imigrantes, das 13h às 16h. Durante a semana, entre os dias 6 e 10 de agosto, a equipe vai imunizar os animais no Ginásio Municipal de Esportes, sempre das 8h às 11h e das 13h às 16h. O encerramento da campanha acontece no sábado seguinte, dia 11, com atendimento em frente ao Salão da Terceira Idade.

De acordo com a médica veterinária Soraya Souza Groot, os animais serão vacinados apenas nos postos de vacinação – e não serão distribuídas, em hipótese alguma, doses da vacina. “É importante ressaltar ainda que o animal precisa ter mais de 3 meses e deve, preferencialmente, ser conduzido por um adulto”, orienta.

Ainda segundo ela, fêmeas prenhes podem ser vacinadas normalmente. Animais que apresentarem sintomas como vômito, diarreia, febre ou que estejam sem se alimentar por vários dias não devem receber a dose.

Em 2017, a campanha atingiu cerca de 3.100 cães e gatos por toda a cidade. A meta esse ano é que 3.400 animais sejam imunizados.

Equipe volante
Além dos postos fixos de vacinação, a equipe volante de Vigilância em Saúde passará a partir do dia 13 de agosto nos bairros Floramar, Borda da Mata, Camanducaia, Fundão e Pinhalzinho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3802-2744.

 

Comentários