Holambra realiza Festival de Arte para crianças nesse domingo

A Prefeitura de Holambra realiza nesse domingo, dia 5 de agosto, o FESTAR, Festival de Arte para Crianças, que contará com programação gratuita para a meninada e promete entreter toda a família. As atividades serão realizadas no gramado do Moinho Povos Unidos a partir das 14h. A participação é gratuita.

O evento reunirá uma série de atrações – entre elas pintura facial, tobogã inflável, apresentação dos alunos do Curso de Violão e jogos com integrantes da Oficina de Teatro, ambos promovidos pelo município. A educadora Heloísa Townsend também marcará presença com o projeto de contação de histórias “Semeando Histórias em Holambra”.

Destaque, ainda, para o show do Grupo Cantavento, que comemora na cidade os 15 anos de existência com o lançamento do CD “Brincantorias”. Com trabalho voltado para o público infantil, o grupo campineiro é formado por cinco músicos-educadores que prometem encantar também os adultos. “A gente queria tocar e cantar músicas que fossem brincadeiras que fizessem gente adulta e gente pequena ficarem do mesmo tamanho, brincar juntos”, explicou a vocalista Carol Ladeira. “Diante de uma cultura tão rica em manifestações ‘brincantes’ para os dois públicos, a gente quis recolher e mostrar um pouco desses modos tão criativos, tão diversos e tão lindos de cantar, tocar e dançar nos nossos shows”.

O 2º álbum da carreira do grupo reúne, em música, as expressões culturais do interior de São Paulo e do Brasil. A apresentação será realizada por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, o ProAC.

Para a chefe do departamento de Cultura, Carina Bentlin, o FESTAR é um evento criado para que as famílias holambrenses desfrutem de momentos de muita diversão, lazer e cultura. “É mais uma opção de entretenimento que oferecemos em nossa cidade. Tudo está sendo preparado com muito carinho e contamos com a participação de todos”.

 

Comentários