Holambra recebe exposição fotográfica sobre carnavais antigos

O Centro de Cultura e Eventos recebe a partir de hoje, dia 23 de abril, a exposição itinerante de fotos “Outros Carnavais”. As imagens retratam as diversas formas de celebração da festa mais popular do país na cidade de Cosmópolis entre as décadas de 1910 e 1960 e fazem parte do acervo do Centro de Memórias do município. A mostra é fruto do livro de mesmo nome lançado este ano pela jornalista Carina Bentlin, atualmente chefe de departamento de Cultura em Holambra. A entrada é gratuita.

O projeto, segundo Carina, surgiu do desejo de ampliar o acesso ao acervo e suas coleções fotográficas. “Diante do processo de organização do material, revelou-se uma bonita coleção com registros dos Carnavais, fotografias que chamaram a atenção pela beleza, qualidade e variedade de blocos retratados”, conta.

A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura do Estado e da Tecer Comunicação e Cultura por meio do Programa de Ação Cultural, o ProAC. Tem patrocínio do Supermercados São Vicente e da Usina Ester, além do apoio da Prefeitura de Holambra. Ela pode ser conferida até o dia 13 de maio de segunda a sexta das 9h às 16h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. O Centro de Cultura e Eventos fica ao lado do Moinho Povos Unidos.

“São registros curiosos, alguns engraçados, que nos dão a oportunidade de voltar ao passado”, comenta a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “É um trabalho de muita qualidade que resgata memórias do interior do nosso Estado. É uma honra ser a primeira cidade, depois de Cosmópolis, a receber esta exposição. Vale a pena conferir”.

Serviço

Exposição de Fotos – Outros Carnavais
De 23 de abril a 13 de maio
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Sábados, domingos e feriados das 9h às 17h
Local: Centro de Cultura e Eventos Jan Heijdra, ao lado do Moinho
Entrada Gratuita

 

Comentários