Holambra recebe oficina de planejamento para gravação de música

Foto: Marcela Cantaluppi

Holambra sedia no dia 29 de setembro uma oficina gratuita de planejamento para gravação de música. A iniciativa da Prefeitura, voltada a músicos, produtores, técnicos da área de entretenimento, agentes culturais e interessados pelo tema, será realizada na Biblioteca Municipal das 9h às 19h. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas a partir do dia 27 de agosto no local. Para participar é preciso ter mais de 16 anos.

A oficina será ministrada por Ricardo Cantaluppi, que atua há 39 anos como produtor musical, diretor e roteirista de shows, além de coordenador de A&R (artista e repertório). Ele trabalhou em grandes gravadoras como a Polygram (atual Universal), Abril Music e Deckdisc.

“Nosso objetivo com este trabalho é mostrar o planejamento para gravação de músicas ao vivo ou em estúdio”, explicou Ricardo. “Queremos oferecer ferramentas para que os participantes possam atuar de modo eficaz no setor, viabilizando seus projetos”.

A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura e com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

“Procuramos sempre trazer opções diferentes de atividades para a nossa população. Ricardo é um profissional qualificado, com muita experiência na área. Tenho certeza que essa oficina será incrível para aqueles que gostam e que trabalham com música”, exaltou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

As inscrições podem ser feitas presencialmente e também pelo telefone (19) 3802-4423. É necessário informar nome, RG, telefone e idade. A Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes fica na Rua Solidagos, 42, no bairro Morada das Flores.

 

Comentários