Holambra recebe sessões gratuitas de cinema do projeto “Ativação Dia C Itinerante”

A Praça do Moinho, em Holambra, recebe entre os dias 10 e 12 de junho o projeto “Ativação Dia C Itinerante”. A ação conta com sessões gratuitas de cinema que abordam assuntos como meio ambiente, consumo consciente, diversidade cultural, infância e saúde, seguidas por rodas de conversa que pretendem refletir sobre a sustentabilidade nos pilares social, ambiental, econômico e cultural. As atividades são abertas ao público. A iniciativa, que tem apoio da Prefeitura, é do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas Veiling Holambra, Cooperflora e Sicredi Força dos Ventos.

“A ideia desse projeto é funcionar como prévia da celebração do Dia C na cidade, criando um ambiente de conversa e interação em torno do tema sustentabilidade”, explica Nilza Aparecida Ribeiro, analista de projetos culturais do Sescoop/SP.

Serão exibidos três filmes por dia: “Reino Escondido”, às 9h; “Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”, às 14h; e “Criança, a alma do negócio (Criança e Consumo)”, às 19h30. A entrada está condicionada à lotação do espaço, que possui 225 assentos.

“Foram disponibilizados ingressos para escolas da rede pública da cidade, mas qualquer pessoa que tiver interesse em conferir as exibições será muito bem-vindo”, explicou a chefe do departamento de Cultura, Carina Bentlin. “No período da noite serão entregues bilhetes para a organização da entrada, sugerimos chegar com antecedência. Trata-se de uma estrutura diferenciada, climatizada e que simula um cinema”, completou.

“É importantíssimo que nossos alunos reflitam sobre questões tão sérias”, comentou o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira. “Certamente vamos seguir com o debate em sala de aula”.

Dia C – Dia de Cooperar

O “Dia C – Dia de Cooperar” é uma iniciativa de responsabilidade social praticada durante todo o ano pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) com o apoio das unidades estaduais. A campanha culmina em um grande evento realizado em todo o país no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo.

 


Comentários