Holambra registra 5 novos casos de Covid-19 ao longo da semana e confirma 19ª morte

Dados foram revelados pelo Balanço do Departamento Municipal de Saúde de Holambra divulgado nesta quinta-feira, dia 24 de março

Balanço do Departamento Municipal de Saúde de Holambra divulgado nesta quinta-feira, dia 24 de março, revela a confirmação de 5 casos de Covid-19 ao longo dos últimos 7 dias e uma nova morte. A cidade contabiliza, desde março de 2020, 4.113 registros e 19 óbitos. O bairro Imigrantes soma 1.059 confirmações, seguido do Groot com 366 e do Fundão com 360.

A 19ª vítima da doença é um homem de 74 anos que não possuía comorbidades preexistentes e morreu em 11 de fevereiro. Morador do bairro Imigrantes, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

“O número de casos está caindo bastante, mas é importante lembrar que os cuidados como a lavagem das mãos e o distanciamento precisam ser mantidos para que não haja um retrocesso”, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A vacinação, com todas as doses disponíveis, também é fundamental para evitar complicações da doença”.

A orientação para quem apresentar sintomas gripais leves é ir até a unidade de saúde mais próxima de casa. Já pessoas que tiverem febre alta persistente e dificuldade para respirar devem procurar o atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal.

Até o momento, 99,5% dos holambrenses já receberam a 1ª dose da vacina. 91,97% tomaram as duas doses ou o antígeno de dose única. 51,48% receberam o reforço do imunizante (3ª dose).

Domingo de vacinação contra a Covid-19 e contra a Gripe
A Prefeitura de Holambra irá realizar neste domingo, dia 27 de março, uma mobilização para vacinação de moradores contra o vírus Influenza, causador da gripe, e contra a Covid-19. A ação irá ocorrer entre 8h e 13h nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida, com atendimento por ordem de chegada. Serão distribuídas 1ª e 2ª doses do imunizante contra a Covid-19 para pessoas a partir de 5 anos.

Também estarão disponíveis o reforço deste antígeno para holambrenses acima de 18 e a 4ª dose para idosos com mais de 70 anos que tenham tomado a 3ª há, pelo menos, 4 meses. Já a vacina contra a gripe será aplicada apenas em moradores acima de 80 anos. Para a imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª, 3ª ou 4ª doses do antígeno que promove a proteção contra o coronavírus é preciso levar também o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos que estiverem desacompanhados devem apresentar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização.

Calendário fixo de vacinação contra a Covid-19
Holambra conta com um calendário fixo de imunização contra a Covid-19. A vacinação de adultos e crianças ocorre sempre às segundas e quartas-feiras no Salão da Terceira Idade, por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

 

Comentários