Holambra registra maior saldo positivo de empregos desde 2002

Reportagem divulgada nesta segunda-feira, dia 8, pelo portal de notícias G1, da Globo, apontou Holambra como destaque na geração de empregos no ano de 2017, com saldo positivo de 522 vagas de trabalho entre os meses de janeiro e novembro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O saldo, segundo a matéria, é o maior registrado na cidade desde 2002, quando as informações começaram a ser contabilizadas. Até então o melhor ano da série havia sido 2004, com superávit de 376 postos.

Entre 2016 e 2017, 226 empresas ou microempreendedores individuais fizeram pedidos de inscrição municipal na cidade. Nesse mesmo período foram registrados 86 pedidos de cancelamento.

Também nos últimos anos, grandes empresas se instalaram ou ampliaram suas atividades em Holambra – entre elas as sementeiras Enza Zaden e Ball Horticultural, a fabricante de espuma floral Smithers-Oasis e a Smarttech, referência em serviços de engenharia e simulações de peças e produtos. Outros empreendimentos representativos, como a rede Transamerica de hotéis, anunciaram a construção de unidades na cidade.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, investimentos expressivos em infraestrutura – sobretudo na área de saneamento – foram imprescindíveis para tornar possível o resultado positivo obtido no último ano.

“As melhorias no sistema de tratamento de esgoto e a ampliação da capacidade de tratamento de água, por exemplo, permitiram a aprovação junto a órgãos de controle, como a CETESB, de novas empresas e empreendimentos”, explicou. “Criamos as condições para que Holambra esteja forte nesse momento de retomada do emprego e da atividade econômica por todo o país”.

Matéria: ASCOM

SONY DSC

  

Comentários