fbpx

Holambra renova convênio que garante descontos a moradores em cursos de ensino superior

O prefeito Fernando Fiori de Godoy assinou semana passada, dia 16 de março, ao lado do vice-prefeito Fernando Capato, a renovação de convênio com o Centro Universitário Adventista de São Paulo, o UNASP, para concessão de descontos de até 15% aos moradores de Holambra que cursam ou pretendem cursar ensino superior na instituição.

A partir desse ano, a bolsa será válida para todos os cursos, sem exceção, e poderá ser ampliada para até 100% a partir de avaliação socioeconômica feita pelo próprio Centro Universitário. Servidores públicos e seus familiares também são beneficiados pelo convênio com mensalidades até 25% mais baratas. Os descontos para moradores se aplicam somente aos holambrenses contemplados pelo auxílio-transporte municipal. Para solicitar o incentivo, os alunos deverão apresentar comprovante de residência e de transporte na secretaria do curso.

“Desde o primeiro ano de mandato temos trabalhado muito para incentivar e facilitar o acesso dos holambrenses a cursos de formação técnica e superior”, destacou o prefeito. “Benefícios como esses, que oferecem bolsas parciais em instituições de qualidade, são muito importantes para aproximar o morador do tão sonhado diploma universitário”.

Além do UNASP, a Prefeitura de Holambra dispõe de convênio semelhante com a Faculdade de Jaguariúna, a FAJ, que oferece descontos de até 30% aos estudantes holambrenses – beneficiados ou não pelo auxílio-transporte.

Matéria: ASCOM

unasp2

  

Comentários