Holambra retoma celebração do Dia do Rei com esporte e cultura

As festividades do Dia do Rei, versão holambrense de uma das celebrações populares mais tradicionais dos Países Baixos, serão retomadas este ano em Holambra com atividades artísticas, esportivas e culturais. O evento será realizado no dia 24 de abril, a partir das 8 horas da manhã, na Praça do Moinho Povos Unidos. Ele é gratuito e aberto a moradores e turistas.

As comemorações começam logo cedo com a largada da Corrida do Rei – prova de pedestrianismo com percursos de 7 e 4 quilômetros para participantes amadores e profissionais. Em seguida estão previstas apresentações da Orquestra de Viola Caipira do município, dos Gaiteiros de Holambra, do Grupo de Danças Folclóricas da cidade e da Fanfarra Amigos de Holambra. A festa contará ainda com a oferta do típico café com bolo ao público presente.

“Trata-se de um importante momento de resgate e preservação da história, da cultura e das tradições dos pioneiros”, explicou Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura. “É uma festa que faz parte de nosso calendário de eventos e do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo. Uma confraternização entre visitantes e moradores, brasileiros e holandeses”.

 

Comentários