Holambra sedia 7ª edição da Corrida do Rei neste domingo

Será realizada neste domingo a mais tradicional prova de pedestrianismo de Holambra: a Corrida do Rei, realizada durante as festividades do Dia do Rei. Organizada com apoio integral da Prefeitura, a corrida terá percursos de 5km e 10km para corredores e caminhantes com visual deslumbrante, passando pelo Moinho Povos Unidos, Deck do Amor, Lago Vitória Régia e por diversos outros cartões postais do município.

O evento, segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, é uma importante marca do calendário esportivo holambrense, que cresce ano a ano atraindo turistas e atletas de todo o país e oferecendo aos moradores um incentivo diferente e divertido à prática de atividades físicas. “Os moradores têm a opção de experimentar os espaços públicos de uma maneira diferente. Já os visitantes podem praticar o turismo esportivo diante das nossas belezas, da nossa cultura e dos nossos atrativos”.

Nos últimos anos, cerca de 600 atletas profissionais e amadores vindos de mais de 40 cidades do país participaram do evento.

Na edição deste ano, ao invés dos tradicionais copos d’água em pontos de apoio, será distribuída aos corredores a Lindoya Verão Sense, de 240 ml, uma das patrocinadoras da atividade. “Além de ter a dose perfeita para a hidratação durante a corrida, ela ainda tem uma embalagem prática, mais leve e mais fácil de abrir e manusear. E, como todo praticante de corrida de rua, nós também queremos um mundo mais sustentável. Por isso optamos por uma embalagem que causasse menos impacto ao meio ambiente”, explica o diretor executivo da empresa, Cesar Dib. Além da embalagem sustentável, que utiliza cerca de 31% a menos de plástico na fabricação, a Lindoya Verão disponibilizará cestos de lixo ao longo do percurso da corrida, evitando o descarte em locais inadequados. Ao término da prova, todo material será recolhido e encaminhado para postos de reciclagem.

As inscrições para a prova podem ser feitas através do site https://www.corpuseventos.com.br até o dia 25 de abril – ou até atingir o número máximo de participantes. A entrega de kits será feita já no sábado (27), das 13h às 17h, no Moinho Povos Unidos. No domingo eles poderão ser retirados entre 6h30 e 7h30.

  

Comentários