Holambra sedia Copinha de Futebol de Base a partir de terça, 11

Mais de 300 atletas de seis cidades da região participam a partir da próxima terça-feira, dia 11 de julho, da 10ª edição da Copinha de Futebol de Base de Holambra. A abertura da competição acontece às 8h30 no Estádio Municipal Zeno Capato.

O campeonato, disputado por jovens de 9 a 16 anos de idade, é dividido em três categorias – sub-11, sub-13 e sub-15 – e reunirá equipes de Piracicaba, Campinas, Rio das Pedras, Hortolândia, Pedreira e Holambra. Essa será a segunda edição da Copinha em 2017.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, a cidade sedia pela primeira vez duas etapas da competição em um mesmo ano, fortalecendo a modalidade e ampliando o espaço para descoberta de novos talentos.

“A Copinha é um campeonato importante, sempre muito disputado e que serve de vitrine para os novos atletas da cidade e da região”, comenta. “Sempre recebemos olheiros e empresários que procuram certames como esse para identificar potenciais destaques”.

Os jogos da fase classificatória serão disputados até a sexta-feira, dia 14 de julho, e as finais acontecem no sábado, a partir das 8h30, sempre no Estádio Municipal.

“Todos estão convidados para assistir aos jogos. É um incentivo muito importante aos jogadores”, afirma o diretor. “É durante a Copinha que eles colocam em prática tudo o que foi aprendido durante as aulas”.

Participam da 10ª Copinha os clubes Planeta Boleiros (Piracicaba); Guarani – Projeto Bugrino e Ponte Preta (Campinas), América (Rio das Pedras), Bola de Ouro (Hortolândia), Pérola Negra (Pedreira) e a escolinha de futebol Garotos de Holambra.

 

Comentários