Holambra sedia debate sobre regionalização do Turismo nessa quarta, 7

“O turismo de São Paulo passa pela nossa região”. Será esse o tema do segundo Fórum Municipal de Turismo marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de junho, no Centro de Cultura e Eventos em Holambra. O evento contará com painéis ministrados por lideranças e profissionais de renome do setor – entre eles, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko. A entrada é aberta a todos os interessados.

Além de Benko, estão entre os palestrantes o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Bruno Omori, o prefeito de Monte Alegre do Sul e presidente do consórcio Circuito das Águas Paulista, Edson Rodrigo, e a jornalista Vera Longuini, assessora de comunicação da Expoflora.

O objetivo do encontro, segundo a diretora da pasta, Alessandra Caratti, é debater a regionalização como meio de fortalecimento da atividade turística em São Paulo e a criação da categoria de Municípios de Interesse Turístico – a sanção à Lei que classifica as primeiras 20 cidades paulistas de interesse turístico se deu essa semana pelo governador Geraldo Alckmin.

O prefeito Fernando Fiori de Godoy, que preside a Associação das Cidades Estância do Estado (APRECESP), ressalta a importância do setor para a criação de novas vagas de emprego e a geração de renda.

“O Turismo tem um potencial transformador e Holambra, como referência nessa área, está encabeçando essa necessária discussão voltada ao crescimento da atividade turística e econômica da região e do Estado”, comentou.

Marcado para as 8 horas, o Fórum é aberto à população e terá extensa programação ao longo do dia. O término está previsto para as 17h.

Matéria: ASCOM

 

Comentários