Holambra sedia seletiva paulista de Kung Fu nesse final de semana

Holambra sedia nesse final de semana, dias 25 e 26 de março, no Ginásio Municipal de Esportes, seletiva do Campeonato Paulista de Kung Fu organizada pela Federação Paulista com apoio da Academia Shaolin e da Prefeitura.

O torneio reunirá cerca de 300 atletas que competirão em quatro modalidades: Wushu Tradicional, Wushu Moderno, Sandá (boxe chinês) e Shuai Jiao. Todas elas divididas em categorias masculina e feminina, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, máster e sênior.

“Buscamos sempre trabalhar a inclusão social em nosso município através do esporte. É uma honra receber pela primeira vez um evento de Kung Fu desse porte, tão importante para a modalidade em nosso país”, explica o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior.

No sábado, dia 25 de março, o evento começa às 8h com abertura oficial da delegação Dança do Leão. A competição segue até às 21h com disputas das modalidades Wushu Tradicional, Sandá e Shuai Jiao. No domingo, a seletiva segue com o Wushu Moderno das 8h às 17h.

Segundo o presidente da Federação Paulista de Kung Fu, Paulo Di Nizo Filho, o Campeonato Paulista é a maior competição da modalidade no Brasil e América do Sul.

“Estamos em nosso 28º ano de trabalho e temos os melhores atletas do país. As seletivas paulistas começaram 2003, quando os campeonatos de Kung Fu começaram a crescer”, disse.

A etapa holambrense contará com a participação de arbitragem experiente da Federação e transmissão ao vivo pelo Youtube.

Matéria: ASCOM

kung-fu

 

Comentários