Holambra terá Corpo de Bombeiros Civis

O governador Geraldo Alckmin anunciou na última semana, dia 5, durante visita à região, que Holambra será contemplada nos próximos meses com um caminhão de combate a incêndios, equipamentos de trabalho e cursos capacitação para formação de bombeiros civis.

Bombeiros

O anúncio feito pelo governador é resultado de um pedido feito em agosto do ano passado pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O grupamento da cidade será formado, em parceria com a Associação de Bombeiros Civis de Holambra, por guardas municipais e voluntários da sociedade civil treinados por militares do Estado.

De acordo com Dr. Fernando, essa é uma conquista que trará mais segurança à comunidade e mais agilidade no atendimento de emergências. “Ter um grupamento de bombeiros local é importante para que Holambra tenha estrutura para enfrentar ocorrências com mais preparo e rapidez”, comentou. “É uma reivindicação antiga e justa, uma vez que dependemos hoje do deslocamento de bombeiros de outros municípios para nos atender”.

 

Comentários