Holambra terá distribuição de kits gratuitos de conversão de sinal de TV

O sinal analógico de televisão será encerrado em todo o país esse ano, em 29 de novembro, dando espaço a uma tecnologia mais nova de transmissão, com melhor definição de imagem e som. A partir dessa data, a programação dos canais abertos se dará somente por sinal digital – mudança que demandará, em muitos casos, a instalação de conversores de sinal nos televisores.

Para permitir que a migração do analógico para o digital seja acompanhada por todos os moradores, sem exceção, serão disponibilizados kits gratuitos, com conversor e antena, a pessoas cadastradas em programas de assistência do Governo, como o Bolsa Família, Pronatec, Carteira do Idoso, “Minha Casa, Minha Vida” e outros. Esse serviço será oferecido, com apoio da Prefeitura de Holambra, pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar essa mudança.

Para saber se você tem direito a esse benefício, é preciso acessar o site da Seja Digital (http://sejadigital.com.br/kit) ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Se o nome estiver na lista, o morador deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuitamente na agência dos Correios, na Praça dos Pioneiros. Quem não estiver na lista deverá preencher formulário com os dados de contato para que possa receber, em primeira mão, orientações necessárias sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV. O período de entrega dos kits já começou.

Além da imagem e som com de cinema dentro de casa, a mudança de sinais permitirá avanços também na área de telefonia móvel. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, explica Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a Prefeitura está dando todo o apoio necessário para que as famílias tenham acesso ao material gratuito de adequação dos televisores. “O departamento de Promoção Social está em contato com as famílias beneficiadas pelos programas de Governo. Daremos todo o suporte necessário para que as pessoas, em especial aquelas que não têm condições de gastar com aparelhos novos, possam de adequar a esse novo momento”, explicou.

Matéria: ASCOM

  

Comentários