Holambra vacina mais da metade do público-alvo contra a gripe

1.871 pessoas já foram imunizadas em Holambra durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, o que representa 58,58% do público-alvo. A ação, que teve início em 10 de abril, segue até 31 de maio com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, na Policlínica Municipal.

No último sábado, durante o Dia D, 198 pessoas receberam a dose contra o vírus influenza, causador da doença. Podem ser imunizadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico. Serão contemplados ainda a população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

“É importante que todos que façam parte do público – alvo recebam a dose”, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “O morador deve ir até a Policlínica com Cartão Cidadão e carteira de vacinação”, explicou.

A Policlínica Municipal fica na Alameda Maurício de Nassau, 337 – Centro.

 

Comentários