Holambra: Vacinação contra H1N1 começa no sábado

A campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe H1N1 e outras doenças, começa no próximo sábado, dia 30 de abril. Por orientação do Governo do Estado, o processo de imunização foi dividido em duas etapas determinadas a partir dos grupos de risco e dos dados de incidência da gripe no país.

Em Holambra, a vacinação será realizada somente na Policlínica Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceção feita ao sábado, dia 30, data de início da campanha). O público específico para a primeira delas, a partir do dia 30, é formado por crianças com faixa etária que varia entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, mães de recém-nascidos e idosos com idade igual ou superior a 60. Profissionais da saúde que atuam em hospitais, pronto atendimentos e unidades básicas de Saúde também poderão receber as doses.

“É muito importante que as pessoas que pertencem aos grupos de risco se atentem às datas e procurem o posto de saúde para se imunizar”, comentou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

A segunda etapa de vacinação acontecerá a partir do dia 9 de maio. Ela será voltada a portadores de doenças crônicas e profissionais da Saúde não contemplados pela primeira fase.

A apresentação do Cartão Cidadão, em ambas as etapas da campanha, será obrigatória. O objetivo, segundo Valmir, é garantir que as vacinas disponibilizas pelo Estado atendam prioritariamente moradores da cidade.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Holambra

vacina-H1N1

 

Comentários