Holambra vai sediar campeonato de basquete em homenagem a Annie Krabbenborg

Holambra recebe a partir do dia 16 de março a primeira edição da Copa de Basquete Annie Krabbenborg. O campeonato, que contará com a categoria masculina, deverá reunir times de diversas cidades da região. As inscrições custam R$ 100. O evento é organizado pela empresa Charles Cesinha Basquete Eventos e tem o apoio do Departamento Municipal de Esportes.

Podem participar atletas da modalidade a partir de 15 anos. As partidas serão realizadas aos sábados e domingos no Ginásio de Esportes. Será cobrada uma taxa de arbitragem de R$ 100 por equipe a cada jogo.

Os quatro melhores colocados receberão medalhas. Os três primeiros também levarão troféu para casa. Serão premiados ainda o atleta que fizer o maior número de pontos e o melhor jogador. A equipe da escolinha da Prefeitura, comandada pelo professor Fernando Antunes, já confirmou participação no campeonato.

A homenageada Anna Maria Krabbenborg, conhecida como Annie, é filha de imigrantes holandeses e nascida em Holambra. Jogou basquete por mais de 15 anos. Durante sete integrou a Seleção Brasileira da modalidade, atuando ao lado de atletas como Hortência, Paula e Marta e participando de importantes competições como os campeonatos mundiais do Brasil (1983) e da Rússia (1986), dos Pré-Olímpícos de Varna, na Bulgária (1980) e de Havana, em Cuba (1984), além do Pan-Americano da Venezuela (1983). “Me sinto muito honrada por ter uma copa de basquete com meu nome”, disse Annie, que destacou a importância do esporte para a formação dos jovens. “É um grande passo para o futuro. Ajuda muito a realizar sonhos. Desistir nunca”, comentou.

“Annie é um orgulho para nossa cidade. Representou o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais”, disse Lucas Simioni, diretor municipal de Esportes. “Nada mais justo do que fazer uma homenagem para essa grande atleta”. As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pelas equipes por meio do número (19) 98980-9063.

———————-

Matéria e Fotos: ASCOM

 

Comentários