Holambrense doa pintura do retrato de Schubert para Artur Nogueira

Um quadro com o retrato do compositor austríaco Franz Schubert (1797 – 1828) estava exposto no hall de entrada do Teatro “O Fingidor” da Escola Modelo, na noite de domingo, dia 2 de abril, quando foi realizado o Concertos Petrobras – EPTV, em Artur Nogueira. Mas o que ninguém sabia até o início do Concerto é que o quadro foi doado pela moradora de Holambra, Sra. Freia Burger, para a Prefeitura de Artur Nogueira.

Segundo a Sra. Freia, que estava presente no dia do evento, ela teve a ideia de doar a pintura quando viu a propaganda na televisão sobre o Concerto, justamente com a obra de Schubert. “A gente tem esse quadro que era do nosso clube em São Paulo, onde meu pai era músico e fazia esse tipo de concerto frequentemente. O quadro foi pintado pelo tio do meu marido, para uma noite de Schubert, e ficou muitos anos no clube.

Quando nós vendemos o clube e ele foi fechado muita coisa veio para minha casa. Eu já doei instrumentos musicais para Holambra, mas quando eu vi a propaganda na televisão sobre o concerto com uma obra de Schubert eu pensei “acho que agora meu Schubert pode ter um destino”. Então eu liguei para a prefeitura e eles aceitaram a doação”, contou.

O prefeito Ivan Vicensotti e o secretário de Cultura Edésio Lopes agradeceram a doação e disseram que ficaram muito felizes em receber esse presente para a Cultura nogueirense.

quadro

 

Comentários