Holambrenses têm acesso a benefícios pelo Programa ID Jovem

Holambrenses de 15 a 29 anos que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos podem se inscrever no Programa Identidade Jovem, o ID Jovem, do Governo Federal. O cadastro oferece ao titular inúmeros benefícios, como pagamento de meia-entrada (50% de desconto) em eventos artísticos, culturais, esportivos e educativos. Além disso, os portadores do ID Jovem poderão fazer viagens interestaduais pagando menos ou até mesmo de graça.

Para ter direito ao documento, os holambrenses devem estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com as informações atualizadas há pelo menos 24 meses. A representante familiar do sexo feminino deve ir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Praça dos Pioneiros, com Cartão Cidadão, RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento/casamento, carteira de trabalho, holerite e comprovante de renda de todos os integrantes da família. É preciso levar também comprovante de endereço recente e declaração de matrícula escolar das crianças/adolescentes.

O horário de atendimento do CRAS, em Holambra, é das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-1915.

Viagem gratuita

De acordo com as regras do ID Jovem, os portadores do cartão têm o direito de ocupar até duas vagas gratuitas em cada viagem de ônibus, trem ferroviário ou outra embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​.

Depois de esgotadas as vagas gratuitas são reservadas mais duas vagas com desconto de pelo menos 50% no valor das passagens. O benefício, vale ressaltar, é válido apenas para deslocamentos entre cidades de Estados diferentes.

 

Comentários