Homem pede ajuda de internautas para tratar doença rara

Com um vídeo divulgado por meio do Canal do Youtube, no último dia 02 de Janeiro, o coelhense Willian Souza Venancio, expôs um pedido de ajuda no intuito de conseguir  doações para tratar de uma doença rara que o aflige.
De acordo com o homem, ele sofre com  neurofibromatose, também conhecida como doença de Von Recklinghausen.
Neurofibromatose é um conjunto de doenças genéticas que afetam, mais notadamente, a pele e o sistema neurológico, mas que podem cursar com inúmeras outras apresentações.

A Doença provoca a formação de tumores no cérebro, na medula espinhal e nos nervos.

Geralmente, a neurofibromatose não é cancerosa. Existem três tipos. O tipo 1 costuma aparecer na infância, enquanto os tipos 2 e 3 aparecem no início da idade adulta.
O tipo 1 pode causar deformidades ósseas, dificuldades de aprendizagem e pressão arterial elevada. O tipo 2 pode causar perda de audição, perda de visão e dificuldade com o equilíbrio. O tipo 3 pode causar dor crônica em todo o corpo. Em alguns casos podem não precisar de tratamento, só de uma observação cuidadosa. Outros podem requerer quimioterapia, radioterapia ou cirurgia.
No vídeo exposto por Venâncio,  o intuito é de conseguir dinheiro para custear alguns exames e ainda tentar a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada, ou triciclo elétrico, para facilitar a locomoção, além de também seguir com alguns tratamentos.
Além do pedido de doação, Venâncio diz  também que promove uma rifa para ajudar na arrecadação das verbas para custear o tratamento. O valor da Rifa é de Cinco Reais.
Veja o vídeo

No vídeo, Venâncio não deixou uma forma de contato, podendo, talvez, aos interessados em ajudar tentar contato por meio do próprio canal do youtube,
Veja o vídeo na íntegra clicando aqui
 

Comentários