Horas extras são retomadas e ações da GCM cresce 454% em Artur Nogueira

gcmUma das prioridades da administração do prefeito Ivan Vicensotti é a segurança pública, motivo pelo qual, nos primeiros dias de mandato, determinou, por meio da Secretaria de Segurança Pública, que todo efetivo da Guarda Municipal voltasse às ruas.

Para se ter noção da importância do trabalho ostensivo feito pelos GCM’s, nos primeiros 16 dias do mês de dezembro, quando a antiga administração havia tirado mais de 50% dos homens das ruas, foram atendidas somente 11 ocorrências. Com o retorno das horas extras e, por consequência, todo efetivo voltou às ruas, nesse mesmo período a Guarda Municipal atendeu 50 ocorrências, um considerável aumento de 454,5% de atendimento a população.

Nesses primeiros 16 dias do ano, foram apreendidos 21g de cocaína, 148 buchas de maconha, 4.1g de pedras de crack e 3 pessoas foram presas em flagrante. Contra nenhuma apreensão ou prisão no mês de dezembro.

Para o Secretário de Segurança, Júlio Barros, a população, aos poucos, vai notar a diferença nas ruas, por conta das ações intensivas do patrulhamento. “Em apenas 16 dias já é possível notar a diferença. E não é só o patrulhamento, outras ações estão contribuindo, as câmeras de segurança estão todas em funcionamento, por exemplo, esse sistema de monitoramento é um dos melhores da nossa região”, disse Barros.

 

Comentários