Hospitais e unidades de saúde recebem novos equipamentos

A Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira, dia 13, a entrega de 14 equipamentos médicos para o Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, a Santa Casa e oito Unidades de Saúde de Mogi Guaçu.

São oito eletrocardiógrafos para as Unidades de Saúde dos bairros Fantinato I, Rosa Cruz, Chaparral, Santa Terezinha, Alto dos Ypês, Santa Cecília, Suécia e o Distrito de Martinho Prado Júnior.

Os oito equipamentos foram adquiridos sem custo para o Município através de emenda parlamentar proposta pela deputada Mara Gabrilli a pedido do vereador Rodrigo Falsetti, presidente da Câmara Municipal.

Os outros seis aparelhos são oxímetros eletrônicos portáteis e foram entregues, na forma de cessão de uso, para o Hospital Municipal e a Santa Casa, sendo três equipamentos para cada instituição.

Pelo Termo de Cessão de Uso, os oxímetros, fornecidos pelo Ministério da Saúde, são destinados para a UTI do Hospital Municipal e a UTI Neonatal da Santa Casa.

A entrega dos equipamentos contou com a presença do prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi, a secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, o administrador da Santa Casa, Aldomir Arenghi, o superintendente do HMTR, José Carlos De Carli Júnior, e o vereador Luciano Vieira, além de outros secretários municipais e funcionários da Saúde.

 

Comentários