HOSPITAL DE JAGUARIÚNA PASSA A REALIZAR EXAMES DE COLONOSCOPIA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou uma grande conquista para a população: a partir deste domingo, dia 9 de março de 2025, exames de colonoscopia passarão a ser realizados no Hospital Municipal Walter Ferrari. Esta é a primeira vez na história da cidade que esse procedimento será oferecido na rede municipal de saúde, eliminando a necessidade de deslocamento até Indaiatuba, na região de Campinas, onde os pacientes eram atendidos até então.
Segundo a Secretaria de Saúde, durante o mês de março estão programados 112 exames, atendendo pacientes que já estão cadastrados na rede municipal e que aguardam o procedimento após terem passado por consultas médicas. Atualmente, a fila para a colonoscopia na cidade conta com aproximadamente 850 pacientes.
Os primeiros exames serão realizados neste domingo, das 8h às 19h. Nos dias 10 e 11 de março, segunda e terça-feira, os procedimentos ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h.
“Essa conquista reforça nosso compromisso em proporcionar serviços de saúde mais acessíveis e eficientes para os cidadãos de Jaguariúna”. Saúde é nossa prioridade”, destacou o prefeito de Jaguariúna, Davi Neto.
“A iniciativa representa um avanço significativo para a saúde pública de Jaguariúna, oferecendo mais comodidade, rapidez e qualidade no atendimento à população”, disse a secretária de Saúde, Conceição Camilo.
A Prefeitura de Jaguariúna segue investindo na melhoria da saúde municipal e trabalhando para reduzir o tempo de espera dos pacientes que necessitam de exames e procedimentos especializados.
Foto: arquivo