Hospital de Jaguariúna recebe novos equipamentos

Hospital Municipal Walter Ferrari recebe seis novos equipamentos adquiridos por meio de recursos de programas públicos de saúde e emenda parlamentar

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna entregou seis novos equipamentos de saúde ao Hospital Municipal Walter Ferrari. Os aparelhos reforçam o atendimento nos setores de cardiologia, pneumologia, urologia e neurologia.

Passam a compor o quadro de equipamentos do hospital dois eletrocardiógrafos (importante para verificar possíveis danos cardiológicos); dois ventiladores pulmonares (utilizado em paciente grave,  responsável para fornecer ventilação artificial e promover suporte respiratório);  um aparelho de urodinâmica (tem como objetivo demonstrar a função do trato urinário ) e  um eletroencefalógrafo(registra as atividades elétricas do cérebro).

“Esses equipamentos vão proporcionar a renovação e aumento na capacidade de realização de procedimentos pelo Hospital, o que trará significativos resultados e benefícios à população que utiliza desses serviços. A chegada desses equipamentos representa mais um salto de qualidade no atendimento de nosso hospital municipal”, afirma a secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão.

Para a compra dos equipamentos foi feito um investimento de R$ 140 mil reais. Este é um resultado de recursos de programas públicos de saúde e emenda parlamentar.

 

Comentários