Hospital Municipal promove campanha do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” em parceria com consultora da Mary Kay

O cuidado com o ser humano vai muito além das práticas convencionais. E pensando nesses cuidados, o superintendente do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, José Carlos De Carli, irá reeditar a parceria que já desenvolveu projetos gratificantes para os pacientes do hospital.

Dentro da concepção do “Outubro Rosa”, mês alusivo às campanhas no combate ao câncer de mama, De Carli buscou a aproximação com o trabalho da consultora de beleza Mary Kay Lilian Gonçalves, para desenvolver um trabalho às mulheres atendidas no setor de oncologia.

As pacientes deste setor serão convidadas a participar de dias de beleza pelas consultoras da Mary Kay, marca de cosméticos conhecida em todas as partes e que tem desenvolvido importantes projetos sociais.

O HMTR é responsável por atender a um grande número de pacientes que vêm a Mogi Guaçu para tratamento de quimioterapia. Foi pensando na humanização deste setor que o superintendente do Hospital firmou essa parceria.

Ela e outras consultoras estarão no HMTR promovendo dias de beleza com as pacientes, com o objetivo de elevar a autoestima da mulher. Estas pacientes receberão maquiagem e tratamentos para a pele do rosto com esfoliação, limpeza e hidratação.

A expectativa é que 75 mulheres estejam em tratamento na Oncologia do Hospital. “É um trabalho que tem o objetivo de proporcionar horas mais agradáveis para estas pacientes, que sofrem muito no tratamento contra o câncer”, disse De Carli.

Esse trabalho não terá custo algum à instituição e contará com a participação de consultoras da Mary Kay.

Segundo De Carli, a iniciativa também deve seguir no mês seguinte, por causa do “Novembro Azul”. Daí, são os homens que serão alvo de uma ação toda especial. Essa humanização pretendida no HMTR é extremamente importante no tratamento de pessoas com câncer.

 

Comentários