“Humanização do Trânsito” é tema de Campanha de Conscientização em Pedreira

Durante os meses de maio e junho, a empresa Dia a Dia no Trânsito, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedreira, por meio de sua Secretaria de Educação promove, mais uma Campanha de Conscientização, com o tema: “Humanização do Trânsito”. Na última semana, a equipe esteve desenvolvendo palestra aos alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Técnico “Professor João Emílio Begalli”.

Segundo a coordenadora Elisabeth Cerruti, de forma simples e objetiva o tema vem sendo discutido com os alunos, demonstrando as principais causas e consequências dos acidentes. “Somos todos responsáveis pela segurança viária e como forma de reduzirmos os acidentes devemos espontaneamente exercitar atitudes positivas, a empatia e o respeito mutuo, que começa com pequenas atitudes do nosso cotidiano”, enfatizou a coordenadora do projeto.

O prefeito Carlos Pollo destaca que a Administração Municipal tem participado ativamente dos trabalhos de educação preventiva no trânsito. “Estamos comprometidos em reduzir os índices de acidentes no trânsito em Pedreira e com esse projeto contínuo de educação levamos até a população pedreirense, estudantes e turistas uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Professor Carlos.

A Campanha “Humanização no Trânsito” conta com o apoio da Prefeitura de Pedreira, Secretaria Municipal de Educação, Associação Comercial e Empresarial de Pedreira e Giraldi Transportes e Turismo.

Matéria: Glauco Mazzetto

transito

 

Comentários