IBE Conveniada FGV Promove: palestra sobre Inteligência Emocional

O objetivo é mostrar como as relações intrapessoais e interpessoais afetam o ambiente de trabalho

As novas exigências do mercado de trabalho mostraram que a inteligência emocional e o autoconhecimento tem se tornado essencial para o aprimoramento no ambiente profissional. Hoje, para se destacar na carreira, não basta ter apenas o conhecimento ou técnica.

Para falar sobre a necessidade de trabalhar esses pontos, a IBE Conveniada FGV promove em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio de Posse na terça-feira, 4 de setembro, às 19h30, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, a palestra “A Importância da Inteligência Emocional para Crescer na Carreira” com a coaching e professora da IBE Conveniada FGV, Dalila Bonfim.

A professora destaca que a base da inteligência emocional são as relações intrapessoais e interpessoais que afetam diretamente o ambiente e as ações de trabalho. Por isso, o principal objetivo da palestra é mostrar para os participantes “que a partir do momento que eu me conheço e conheço minha relação com o ‘mundo’, eu passo a ter uma nova visão e desenvolver um comportamento assertivo”, completa.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/Em1gsP. A Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse fica na Rua Santo Antônio, 400 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3407-8225, pelo número de WhatsApp (19)99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

Como funciona o projeto

A ideia de levar os docentes da FGV às cidades da RMC faz parte de uma iniciativa que visa promover encontros que colaborem com o desenvolvimento econômico e social. Na visão do presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, somente assim poderemos evoluir para uma economia mais sustentável. “Muitos ainda não têm ideia de que podem usufruir do mais alto conhecimento de negócios nas áreas de economia, pesquisa, gestão e administração, entre outros, da Fundação Getulio Vargas. Com essa iniciativa, poderemos estimular o crescimento e evolução da região”, ressalta.

Sem contar com investimento para a participação, os critérios de seleção dos interessados levam em consideração a formação e experiência dos participantes. “Assim, todos podem ganhar com a experiência de participar de um encontro de pessoas com as ambições de melhoria pessoal ou do seu negócio”, completa Quaresma.

Associações, empresas organizações que se interessarem em receber e sediar os encontros, podem ligar na sede da instituição em Campinas e se inscrever no departamento de Eventos. Os contatos são (19)3739-6420, pelo WhastApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

 Sobre a escolha de Santo Antônio de Posse

Santo Antonio de Posse é uma cidade predominantemente rural desde sua fundação, em 1850. Hoje, sua atividade econômica baseia-se na agricultura e no ramo industrial. Justamente por isso, a parceria com a Associação Comercial e Industrial da cidade foi essencial para eleger o tema do encontro com a Fundação Getulio Vargas na Câmara Municipal. Acredita-se que tratar sobre Inteligência Emocional e entender o quanto e como ela influencia nesse mercado, em específico, vai colaborar diretamente e influenciar positivamente os profissionais da região. “Dessa forma, profissionais terão a oportunidade de aprimorar os seus estudos e auxiliar no desenvolvimento econômico da cidade”, ressalta Quaresma.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Antonio de Posse, Cristiano Vicençotti, ressalta que a palestra é uma excelente oportunidade para que os empreendedores reflitam sobre os seus negócios. “Temos certeza que a palestra também auxiliará na disciplina, na organização e no planejamento, além de incentivar a busca pela inteligência emocional, ajudando na criatividade, entusiasmo e motivação de toda a equipe”, completa.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/Em1gsP. A Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse fica na Rua Santo Antônio, 400 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3407-8225, pelo número de WhatsApp (19)99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

  

Comentários