IBGE abre processo seletivo para trabalho temporário no Censo Agro 2017

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu inscrições na segunda-feira, dia 24 de abril, para contratação de 24 mil pessoas para trabalhar em caráter temporário no Censo Agro de 2017 em 4.000 municípios, incluindo Mogi Guaçu.

O processo seletivo prevê 1.272 vagas para Agente Censitário Municipal, 4.867 vagas para Agente Censitário Supervisor e 18.845 vagas para Recenseador. Para ACM e ACS é exigido Ensino Médio completo, e para Recenseador, Ensino Fundamental completo.

O período de contratação de ACM e ACS é de até sete meses, com remuneração mensal de R$ 1.900,00 e R$ 1.600,00, respectivamente. O de Recenseador é de até cinco meses, com remuneração por produção calculada por setor censitário.

Os locais de vagas para Agente Censitário Municipal são 1.255 municípios/áreas de trabalho, e para Agente Censitário Supervisor, 1.316 municípios/áreas. Para Recenseador, são 4.068 municípios/áreas. Todos incluem o Distrito Federal.

O prazo para inscrição vai até 23 de maio. A aplicação das provas será no dia 16 de julho e o resultado divulgado em 31 de agosto. Informações detalhadas estão nos sites do IBGE e da Fundação Getúlio Vargas.

A Agência de Coleta e Disseminação do IBGE de Mogi Mirim, que abrange Mogi Guaçu, será uma das agências para lotação dessas vagas. Serão contratados dois ACS, um ACM e três recenseadores, num total de seis candidatos classificados.

Como o Censo Agro também é realizado em Mogi Guaçu, o IBGE entende que é interessante que a produção seja feita por moradores locais, que conhecem a cidade, em especial os que residem na zona rural, onde o trabalho será feito.

 

Matéria: ASCOM

 

 

Comentários