ICA comemora 19 anos

A terça-feira, dia 14 de junho, foi de muita alegria e comemoração para o ICA. A instituição completou 19 anos de Cultura, Arte e Transformação Social. Quando inaugurado, o ICA atendia cerca de 40 crianças, atualmente o número aumentou para 575 atendimentos diários em período de contra turno escolar, no espaço da sede e em outros espaços da comunidade, localizados nas EMEB´s (Escolas Adib Chaib, Alfredo Bérgamo, e Geraldo Pinheiro) e  CRAS – Centro de Referencia da Assistencia Social (Leste, Norte e Sul).

Nesta celebração, o ICA comemora também várias realizações que ampliam atividades com objetivo da formação de jovens. Resultado de parceria com o SENAC para o Curso de Auxiliar de Escritório para os jovens participantes do Programa ÍCARO (ciclo de formação de jovens para o mundo do trabalho).

Outra importante iniciativa dá inicio as atividades dentro do espaço de uma escola estadual, na parceria com a Escola Estadual Professor Valério Strang, através do projeto Garatujas que tem o apoio financeiro do Conselho da Criança e Adolescente com atendimento para 45 adolescentes.

Danilo Alberti, responsável pela comunicação, falou em nome da instituição à respeito da importância do trabalho oferecido no ICA. “Gostar do que realizamos é o que nos move, adoramos o que fazemos, isto qualifica o nosso trabalho e nos faz seres mais felizes” contou.

IMG_4186

 

 

Comentários