ICA recebe visita de Dr. Patrice Aubertin

Na quarta-feira, dia 04 de maio,  a Instituição de Incentivo a Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim- ICA , recebeu o Dr. Patrice Aubertin  Diretor de pesquisa da Escola Nacional de circo do Canadá (Montreal) e Co-idealizador do Circus Work Group (Canadá). Aubertin também participou do desenvolvimento técnico de nove espetáculos do Cirque du Soleil, entre outros projetos.

A visita faz parte da programação da vinda de Dr. Patrice Aubertin ao Brasil por ocasião de sua participação no III Seminário Internacional de Circo “Horizontes Educativos” realizada pela UNICAMP.

Este evento, que faz parte das comemorações do 10º aniversário do CIRCUS, pretende reunir pesquisadores nacionais e internacionais na busca da ampliação do debate sobre as relações entre o Circo e a Educação Física, reunindo especialistas de áreas como Educação, Ciências Sociais, Educação Física e Artes Cênicas.

Em sua visita em Mogi Mirim Patrice conheceu a Sede da ICA e a escola EMEB Adib Chaib onde são desenvolvidas atividades circenses. Sobre a visita e a Instituição Dr. Patrice Aubertin disse: “Obrigado por todo dia inspirador. Eu viajei o mundo com o meu trabalho e o espaço de vocês é o melhor. Eu posso prontamente observar o desejo que todos vocês tem de se fortalecer um ao outro. Na minha pesquisa eu aspiro desenvolver  o conhecimento e ajudar  no desenvolvimento de melhores práticas. A ICA é, ao meu ver, um exemplo a ser seguido para se seguir e aprender”.

A ICA participa também do III Seminário Internacional de Circo “Horizonte Educativos” com lançamento de seu livro “Sonhar e Transformar” que celebra e conta a história da ICA.

Fontes: http://www.fef.unicamp.br/fef/SIC2016/ http://www.fef.unicamp.br/fef/SIC2016/programa/livros.

Matéria: Danilo Alberti

 

Comentários