ICA recebeu Grupo Circo Teatro Palombar

Na quinta-feira, dia 19 de maio, a Instituição de Incentivo a Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim- ICA, que faz parte da da Rede Circo do Mundo Brasil recebeu o Grupo de Circo Teatro Palombar que apresentou o número circense “Voo de Ícaros”. A montagem da peça é fruto do desejo de conhecer e aprimorar um equipamento de técnica circense conhecido como báscula.

A báscula é uma alavanca que fornece força de transferência dos corpos através do balanço, seu movimento, curvatura e impulsão são semelhantes à do trampolim e favorecem a realização das habilidades acrobáticas. Inspirado no mito de Ícaro, o Grupo criou seu número almejando produzir novos voos.

A apresentação contagiante contou com a presença de crianças e adolescentes da ICA, da E.M.E.B Dona Sinhazinha e do Projeto Maguila, que contou com um público de 687 crianças e adolescentes.

Esta ação faz parte da programação cultural da ICA que abre o espaço de sua sede para irradiar temas e vivências nos temas da arte, educação e cultura, contribuindo desta forma, para que a comunidade e toda da região tenha acesso a temas formativos e produções culturais.

Sobre o Grupo

O Grupo Circo Teatro Palombar tem sua origem alinhada com um novo movimento de circo que nasce a partir de escolas de circo social e encontra sua inspiração na ancestral arte do circo. Nasceu em 2012 no bairro Cidade Tiradentes a partir do processo formativo do Instituto Pombas Urbanas onde recebeu orientação para a criação de seu primeiro espetáculo “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto”.

O ICA e o Pombas urbanas, fazem parte da Rede Circo do Mundo – Brasil, que se apoio na linguagem do circo social, como uma importante estratégia de inclusão social.

Matéria: Danilo Alberti

 

Comentários