Idosos de programas sociais mantidos pela Prefeitura prestam homenagens às mulheres

Na manhã desta quarta-feira (7), idosos do Centro Dia “Osmar Carneiro” e integrantes do Grupo Acolher, formado por idosos dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), participaram de uma singela homenagem a todas as mulheres presentes ao espaço de convivência do Centro Dia.

Todos são atendidos pelo Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Proteção Básica e participam dos programas mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, que tem como titular a secretária Andréa Dias Lizun. O objetivo foi lembrar e destacar o Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente em 8 de março.

O Grupo Acolher preparou um repertório musical especial, destacando a figura feminina na sua beleza de ser e na garra para enfrentar desafios do dia a dia. Como exemplo disso, foi utilizado o resgate da história de luta da guerreira Joana D´Arc, personagem histórica que perdeu a vida por se mostrar mais competente do que muitos homens de sua época.

Os idosos do Centro Dia Osmar Carneiro confeccionaram um painel, representando o amor a todas as mulheres, e as homenagens se estenderam com declarações de afeto e confiança, feitas por alguns participantes e a entrega de flores e lembranças oferecidas pela Secretaria de Assistência Social.

Matéria: ASCOM

 

Comentários