Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), em Jaguariúna, comemora 40 anos

Matéria: Kely Bezerra

Graças à visão de uma mulher de ousadia, o Evangelho tem se propagado de forma grandiosa. Aimee Semple McPherson era visionária e em seu coração ardia o desejo de levar a palavra a todas as nações. O projeto que se concretizou e é hoje a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) está presente em quase 150 países e o Brasil faz parte dessa grande comissão.

Como parte da celebração dessa obra, a cidade de Jaguariúna terá um mês de muitas comemorações. Foi neste mês que, há 40 anos, a cidade viu nascer uma obra de avivamento na região. Em 1985, a Pastora Neuza de Campos Santos foi empossada por ordem do reverendo Luiz Carlos Pinto para ser líder dessa igreja. Pastora Neuza, como era conhecida, construiu o primeiro templo em Jaguariúna juntamente com seus líderes e membros da igreja. Por 35 anos, realizou vários trabalhos juntamente com sua família. Em abril de 2015, veio a falecer e deixou a todos o versículo de 2ª Timóteo 4:7 – “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. Seu marido, o Pastor José dos Santos Júnior, deu continuidade aos trabalhos evangelísticos. Ele sempre esteve ao seu lado e veio a falecer em 2017.

Para dar prosseguimento à IEQ em Jaguariúna, o reverendo Asterio Anor Sanches Madureira e a reverenda Soraya Jabur Lot Madureira trouxeram os pastores atuais, Zaqueu Basílio de Oliveira e Nazira Hipólito de Oliveira.

A IEQ  uma igreja forte de raiz. Até o momento já foram batizadas nas águas (por imersão) 1.226 pessoas. Em seus 40 anos, cresceu muito em Jaguariúna; aqui tem a sede, quatro igrejas e mais quatro congregações.

Para a pastora Débora Priscila Nunes Fernandes “é um prazer contar a história dessa Igreja onde passei minha infância, juventude, me casei e tive meus filhos. Resumindo: vivi toda essa história. Amo essa Igreja porque nos acolheu com muito amor e carinho. Por isso que faço tudo com muito prazer e ainda é pouco porque Deus se fez presente na minha vida através dessa porta aberta. Hoje posso contar que ainda cresci e tenho aprendido muito. Me tornei Pastora e nunca imaginaria que pudesse contribuir para que essa obra crescesse”, concluiu.

Programação completa – 40 anos da Igreja Quadrangular – sede Jaguariúna

Todos os eventos serão realizados na sede da Igreja Quadrangular, na Av. Tomaz Jasso, 1.324.

Dia 19 de setembro de 2019 – quinta-feira – Programação Especial

Congregação Roseira

19h30 – Pastor Anderson Elias Batista e Pastora Neiva Dias Batista

Dia 21 de setembro de 2019 – sábado – Programação Especial

19h30 – Pastor Asterio Anor Sanches Madureira

Dia 22 de setembro de 2019 – domingo – Programação Especial

18h – Pastor Ivan Mendonça

Dia 26 de setembro de 2019 – quinta-feira – Programação Especial

Congregação Florianópolis

19h30 – Pastor Zaqueu Basílio de Oliveira e Pastora Nazira Hipólito de Oliveira

Conferência Legado

Dia 28 de setembro de 2019 – sábado

Investimento R$25,00 (vagas limitadas)

Das 16h às 21h

Pastor Rodrigo Nakanichi

Participação Especial do Kemuel

Nascido em 2007, o Kemuel é um grupo interdominacional que possui vários cantores de várias igrejas, o grupo já chegou a ter 60 cantores, depois 30, 15 e hoje conta com 5, sempre liderados por David Marx. Kemuel significa “Congregação de Deus”. Kemuel ou Coral Kemuel é um coral cristão, com influências do gospel norte-americano e da música cristã contemporânea, como Hilsong United e Kirk Franklin. Kemuel tem se destacado no meio gospel, sendo considerado um dos mais relevantes grupos vocais do cenário cristão, tanto nacional quanto internacionalmente.

Dia 29 de setembro de 2019 – domingo – Programação Especial

18h – Pastor Zaqueu Basílio de Oliveira

Os quatro símbolos:

  1. A Cruz: Simboliza a morte de Cristo, para nos dar a Salvação.
  2. A Pomba: Simboliza o batismo no Espírito Santo.
  3. O Cálice: Simboliza a cura divina.
  4. A Coroa: Simboliza a volta de Cristo para reinar eternamente.

 

 

Comentários