Inaugurada a primeira Unidade de Saúde do Imigrantes

A Prefeitura inaugurou na tarde de hoje, dia 1º de julho, a primeira Unidade Básica de Saúde do Imigrantes, construída ao lado do centro esportivo do bairro. A unidade, assim como os demais postos do município, oferecerá a partir da próxima segunda-feira atendimento com médicos generalista, pediatra, dentista e ginecologista, além de assistência de enfermagem e acompanhamento domiciliar feito por agentes comunitários de saúde.

Falando às mais de 200 pessoas presentes no ato, o prefeito Fernando Fiori de Godoy afirmou que o posto aproximará serviços essenciais de saúde e prevenção às famílias do bairro.

“Estou certo de que a unidade de saúde que inauguramos hoje tornará mais fácil a vida dos moradores do Imigrantes e Vila Nova e oferecerá a eles um espaço adequado, confortável e de qualidade para consultas e atendimento”, comentou.

O prefeito lembrou que essa é a segunda nova unidade de saúde entregue nos últimos três meses e ressaltou os investimentos feitos nos últimos anos na área da Saúde.

“Entregamos duas UBS no Imigrantes e Fundão, ampliamos e reformamos a Policlínica Municipal, reformamos o PSF Santa Margarida, equipamos todos os postos e renovamos a frota de ambulâncias e vans para transporte de pacientes”, disse. “Em breve iniciaremos a ampliação do PSF Palmeiras e a construção de uma nova unidade no Jardim das Tulipas”.

Feito com recursos do Governo Federal, o posto do Imigrantes conta com aproximadamente 265m² de área e atenderá moradores dos bairros Imigrantes e Vila Nova. Mais de R$ 600 mil foram investidos no projeto, entre construção e aquisição de equipamentos.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos vereadores Jacinta, Cido Urso, Jesus da Farmácia, Zé Cabelo, Pedro Weel e Serjão, além de lideranças políticas da cidade, diretores municipais e moradores.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários